top of page

Soldí Ambiental participa de avaliação de pares, etapa que confere à Cgcre/Inmetro manutenção como signatária do Acordo de Reconhecimento Multilateral

A Soldí Ambiental, um Organismo de Avaliação da Conformidade, acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) como Provedor de Ensaio de Proficiência baseado na ABNT NBR ISO/IEC 17043, receber essa mensagem de agradecimento da DICLA (Divisão de Acreditação de Laboratórios) só confirma que dedicação e coragem nos leva a patamares que não podemos imaginar!



A Soldí Ambiental recebeu na última semana em suas instalações na cidade de Itatiba, a equipe da CGCRE para a avaliação da manutenção da acreditação como Provedor de Ensaio de Proficiência junto com a avaliação de pares e obteve a recomendação para a manutenção da acreditação conforme escopo abaixo. Foram 3 dias com a presença de dois avaliadores da CGCRE, um avaliador observador e um avaliador que faz parte da equipe de avaliadores de Organismos de Acreditação congêneres da IAAC.


A avaliação de Pares é realizada a cada 4 (quatro) anos e é conhecida internacionalmente e seu objetivo é confirmar a devida manutenção dos acordos multilaterais de reconhecimento em acreditação dos quais a Cgcre/Inmetro é signatária. No período de 25 a 29 de setembro de 2023, a Coordenação-Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro foi submetida à uma avaliação da conformidade segundo à ABNT NBR ISO/IEC 17011:2019, realizada por uma delegação internacional composta por 12 (doze) avaliadores de Organismos de Acreditação congêneres da IAAC. 

 A “Avaliação de Pares” é fundamental para propiciar que, através dos acordos internacionais, os produtos e serviços brasileiros sejam devidamente aceitos nos mercados produtivos, bem como aqueles oriundos do exterior, atendam aos padrões de qualidade comprovados através de avaliação da conformidade acreditada.


Foi uma experiência única para a Soldí Ambiental.





6 visualizações0 comentário
bottom of page